Papa Francisco

É com grande alegria que os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo elevam a Nossa Senhora, Mãe e Mestra da Igreja, suas preces para que de modo especial o Santo Padre o Papa seja um instrumento nas mãos da Divina Providência para que a Santa Igreja goze da  koinonia[1], em que todos sejam cada vez mais “cor unum et animam unam”(At. 2, 32)[2].

Depois de alguns dias de expectativa e orações, eis que o Espírito Santo escolhe o novo sucessor de São Pedro: Papa Francisco, Cardeal Jorge Mario Bergoglio (SJC), o primeiro Papa latinoamericano!

Dessa forma, aquele que está com o “timão” da Igreja nas mãos, deverá guiar o rebanho de Cristo com os olhos fitos no Senhor e com pedindo o estado de espírito que narra a Carta Encíclica Deus caritas est, buscando a plenitude da virtude da Caridade: “Toda a atividade da Igreja é uma expressão de um amor que busca o bem integral do ser humano: busca sua evangelização mediante a Palavra e os Sacramentos, expressada tantas vezes heroicamente em sua realização histórica; e procura sua promoção nos diversos âmbitos da atividade humana. Por tanto, o amor é o serviço que a Igreja presta para atender constantemente os sofrimentos e as necessidades, inclusive materiais, dos homens”.[3]

Que Deus abençoe nosso “doce Cristo na Terra” e envie sua Divina Graça para todo o orbe através de Nossa Senhora, para que o reino de seu Coração Imaculado se faça o quanto antes: “adveniat regnum tuum”!

Salve o Santo Padre o Papa!


[1] Do grego: Comunhão.

[2] Do Latin: Um só coração e uma só alma.

[3] Cf. Carta Encíclica Deus caritas est. n°19.