Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!

A Páscoa da ressurreição do Senhor foi marcada com enorme alegria e verdadeira exultação para os Arautos do Evangelho em Nova Friburgo.

Esta alegria principiou com a participação ativa no Tríduo Pascal na Catedral São João Batista e na paróquia Santo Antônio e São Francisco de Assis.

Na Vigília Pascal os Arautos do Evangelho, contanto com a participação de músicos da banda Euterpe Friburguense, acompanharam a cerimônia com cantos e músicas orquestradas causando grande emoção e contentamento na assembleia que lotava a catedral. As vozes infantis deram um tônus de inocência e candura às músicas sacras.

No final da celebração, D. Edney, cumprimentando os cantores, agradeceu por “terem trazido algo do Vaticano para Nova Friburgo”. O Pároco da Catedral, Pe. Marcus Vinicius, dizia ter sentido a força da ressurreição de Jesus na execução das músicas.

No domingo de Páscoa, o Bispo diocesano celebrou a solene eucaristia na Catedral. Durante a celebração foi realizado o batismo do pequeno João Pedro, filho do Vereador Prof. Pierre Moraes.

Nesta celebração atuou como mestre de cerimônia, pela primeira vez, o Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto dos Arautos do Evangelho.