A família é um bem insubstituível

A família é um bem insubstituível e fonte principal do capital humano, social e espiritual de uma nação, a primeira e mais importante das instituições. (L´osservatore Romano, 21/04/2013, nº 16) Está afirmação, feita na última “Conferência Episcopal Portuguesa”, merece especial atenção, pois podemos concluir que uma nação que não valoriza a família está, aos poucos, destruindo seu patrimônio capital.

Visando valorizar o papel da família, como dizia o Beato João Paulo II, a Igreja Doméstica, os Arautos do Evangelho realizam o Projeto Futuro e Vida em todo o Brasil. Em Nova Friburgo mais duas escolas foram beneficiadas com a apresentação do Projeto nesta semana: Escola Estadual Jamil El Jaick e Escola Municipal Padre Madureira.

Os alunos e professores gostaram de ver como a música influencia a atitude das pessoas e como a vida familiar pode ser melhorada através da música. Os Arautos querem contribuir na formação e no crescimento pessoal da juventude sendo aliados da escola e da família no resgate de valores.