Corpus Christi em Nova Friburgo

Ainda nesta semana escrevemos o artigo: “Nova Friburgo é de Maria”, a propósito de uma “Tarde com Maria” promovida pelos Arautos do Evangelho na paróquia de São Roque que atraiu centenas de devotos de Nossa Senhora.

Hoje constatamos que Nova Friburgo é de Maria e de seu Filho, Jesus!

O nascer do sol encontrou pessoas de todas as idades compondo artisticamente o belíssimo tapete que se estendeu até a Catedral São João Batista. A arte e a fé se uniram para dar este louvor a Jesus no Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

A Missa e procissão de Corpus Christi atraiu milhares de católicos de diversas paróquias, para a região da igreja de São Bento abade, local tradicionalmente escolhido para esta celebração.

Dom Edney Gouvêa Mattoso presidiu a celebração juntamente com o clero das paróquias do Vicariato Sede.

A procissão foi um momento especialmente marcante. Nas janelas as velas, rendas e imagens eram colocadas para honrar ao Rei dos reis que passava. Ao longo das ruas muitos de joelhos prestavam sua homenagem a Deus que se esconde sob as espécies de pão.

Em frente à Prefeitura Municipal estava o Prefeito Rogério Cabral acompanhado da Primeira Dama Janete Cabral e de seus secretários, além de bom número de vereadores, aguardando a passagem d’Aquele que reserva para os homens o Reino dos Céus.

O Bispo Diocesano dirigiu a todos, em frente à Prefeitura, uma exortação mostrando que o fato do Estado ser laico não significa  que deva combater a fé, mas que tem o direito de apoiá-la. O Prefeito e sua esposa ajoelharam-se para receber a benção com o Santíssimo Sacramento.

Em frente à Catedral foi encerrada a procissão. Mais uma vez os friburguenses mostraram que Nova Friburgo é de Jesus e de Maria!