Nova Friburgo é de Maria!

A solenidade da Santíssima Trindade, último domingo do mês de maio, mês de Maria, foi marcada por uma solene celebração na paróquia São Roque em Nova Friburgo.

Os Arautos do Evangelho em conjunto com o pároco, Pe. Flávio Vieira Jacques, e a comunidade local promoveram uma “Tarde com Maria” para homenagear a Filha bem amada de Deus Pai, a Mãe admirável de Deus Filho e a Esposa fidelíssima de Deus Espírito Santo.

Com a chegada solene da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, ao som de cantos e vivas a Maria, foi iniciada a festividade. O Pe. Orlando Kimura dos Arautos do Evangelho ministrou uma palestra sobre Nossa Senhora de Fátima e a importância da oração, ilustrada por um sketch figurado pelo ramo feminino dos Arautos. Os presentes puderam também receber a benção e imposição do escapulário de Nossa Senhora do Carmo.

O coral feminino e a banda e coral infanto-juvenil do ramo masculino dos Arautos do Evangelho alegram os devotos de Nossa Senhora com uma variada apresentação musical.

A “Tarde com Maria” teve seu auge com a chegada do Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, o qual celebrou a solene eucaristia em honra da Santíssima Trindade, ressaltando em sua homilia a ligação de Nossa Senhora com Deus Uno e Trino. Concelebrara a Missa o pároco e o Provincial dos Arautos do Evangelho da região Sudeste, Pe. Jorge Gustavo Antonini, EP.

No final da Missa D. Edney concluiu o mês de Maria coroando a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

O entusiasmo dos devotos de Nossa Senhora levou-os a uma procissão com velas, cantos e brados pelas ruas do bairro Olaria. Intercalando as dezenas do terço foram entoados hinos marianos e a todo pulmão ouvia-se o brado: Nova Friburgo é de Maria!

Tarde com Maria

Impulsionados por seu fundador, Mons. João S. Clá Dias, os Arautos do Evangelho tem promovido por todo o mundo as “Tardes com Maria”. Trata-se de momento mariano em que a comunidade local se reúne para aprofundar-se na devoção a esta terna Mãe.