Projeto Futuro & Vida na Escola Municipal Anna Barbosa Moreira

Na manhã de céu azul do último 2 de Maio, quando o Sol com “alegria” espargia seus raios sobre a bela cidade de Nova Friburgo, o Projeto Futuro & Vida levava suas sementes para serem cultivadas nos corações dos jovens alunos da Escola Municipal Anna Barbosa Moreira.

Os Arautos do Evangelho foram acolhidos em um ambiente de muita benquerença e harmonia entre alunos e professores que já predispunha uma atmosfera própria para um concerto musical.

De início, uma breve apresentação, onde os pequenos assistentes aprenderam os nomes dos instrumentos e ouviram seus respectivos sons para poder acompanhar melhor o evento.

Os alunos aprenderam o quanto a música influencia suas vidas, tanto nos momentos de alegria quanto os de tristeza, de ação ou de reflexão, circunstâncias em que precisamos nos recolher ou nos encher de ousadia, enfim,  cada instante da existência do homem pode ser influenciado por esta arte.

Sabemos quanto a arte, levada de maneira didática, atrai os jovens. Seus benefícios são vários e dentre eles se destaca a aplicação do tempo em algo sadio e frutuoso, deixando-os longe dos perigos que o ócio traz consigo.

Que Deus conceda a toda juventude, um trilhar rumo a cultura, de maneira que prevenida dos males, possa estar cada vez mais segura nos caminhos que levam a  felicidade.