Lourdes: Nossa Senhora continua realizando milagres

A sra. Danila Castelli, da cidade italiana de Bereguardo, foi a 69ª pessoa miraculada em Lourdes. Nascida em 1946, aos 34 anos começou a padecer de hipertensão. Buscou a medicina sem sucesso, uma vez que os exames médicos não conseguiram apontar a causa da doença.

Dois anos mais tarde, após uma série de raios-x e ecografias foi possível a visulização de uma massa para-uterina e um útero fibramotoso. Logo foi submetida a uma delicada cirurgia para a remoção dos ovários e do útero. No fim deste mesmo ano foi necessária nova cirurgia para a retirada parcial do pâncreas.

Com as cirurgias tudo parecia ter sido resolvido, no entanto Deus reservava novas cruzes para Danila. Em novembro de 1983 passou por nova série de exames nos quais foi detectado um tumor que a obrigou a submeter-se a mais uma intervenção cirurgica, sem grande sucesso.

No mês de Maria de 1989 resolveu empreender uma peregrinação a Lourdes para suplicar sua cura junto a Nossa Senhora. Banhou-se nas águas milagrosas e ao sair da piscina sentiu um bem-estar fora do comum. Seu esposo, que aguardava para também banhar-se, logo percebeu que ela estava mudada.

Nossa Senhora quis afagar sua filha sofredora. A partir deste momento Danila não teve mais nenhuma crise grave de hipertensão, recuperando-se totalmente, podendo, inclusive, abandonar o tratamento que fazia.

Em setembro de 2010, o Bureau des Constatations Médicales de Lourdes divulgou a seguinte declaração: “A sra. Danila Castelli está curada de modo completo e duradouro desde a data de sua peregrinação a Lourdes em 1989, ou seja, há 21 anos, da síndrome da qual sofria, sem que haja qualquer relação entre a cura e as intervenções e tratamentos realizados”. Desde então, acrescentou o dr. De Franciscis, “ela vem levando uma vida completamente normal”.

O decreto que reconhece o milagre foi assinado por Mons. Giovani Giudici, bispo de da diocese de Pavia na Itália.

Profundamente agradecida, a sra. Danila disse ao informativo semanal da diocese de Pavia, Il Ticino: “Esse decreto é uma grande oportunidade para reencontrar o frescor da alegria de viver com o Senhor. É a reproposição de um caminho, e acontece, como sempre, no momento perfeito, porque perfeitos são os tempos de Deus”.

Perfeitos são os tempos de Deus! Como devemos aprender a respeitar com humildade esse tempo.

Que seja feita a vontade de Deus assim na terra, como no céu…

 

Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/lourdes-reconhecido-o-69-milagre