Projeto Futuro e Vida nas Escolas Municipais Francisco Silveira e Umbelina Breder

No dia 29 de agosto, quinta-feira, os Arautos do Evangelho tiveram a alegria de oferecer o Projeto Futuro & Vida a mais dois colégios de Nova Friburgo: Escolas Municipais Umbelina Breder e Francisco Silveira.

Em ambas, o público infanto-juvenil demonstrou uma consonância incomum tanto na apresentação musical quanto na coral. Inicialmente os instrumentos de sopro foram apresentados um por um, dando à plateia uma noção mais apurada – por exemplo – da suavidade sonora da trompa; da robustez do som do trombone; da base harmônica que oferece a tuba bem como a penetração aguda que o trompete executa em seus trinados.

Em seguida foram executadas as peças “Bransle” de Susato e “Willian Tell” de Giacchino Rossini (1792 – 1868). À sua vez, o coral feminino apresentou músicas espanholas como “Viva España” e outras canções típicas alemãs.

Flam, paradidlle, flamacue, flam-tap, Stroke rule entre outros rudimentos de percussão ornamentaram um número de Drum Corps (solo de caixa de percussão) executado pelos Arautos, intitulado Feeria (adaptação do Swing Down Street).

No fim, alguns jovens foram sorteados para participar de aulas de música, teatro e defesa pessoal no Centro Juvenil dos Arautos, e também houve alunos que ganharam flautas para começarem a despertar seus talentos e vencer na vida, através da cultura e da arte, no intuito de bem ocuparem seu tempo e lançarem as sementes tão necessárias para a juventude de hoje.