Volta às aulas no Colégio Santa Tereza

Após um frutuoso período de férias, os alunos do colégio Santa Tereza, dos Arautos do Evangelho em Nova Friburgo, retornaram às aulas para mais um semestre de estudos.

Durante as férias os estudantes aproveitaram para aprimorar seus conhecimentos em um substancioso “Curso de Férias” promovido no seminário dos Arautos em São Paulo. O tema do curso foi: Oração.

Para suplicar a Deus as bênçãos para mais este período do ano letivo, foi celebrada a Santa Missa com a presença de professores, funcionários, alunos e pais. O Pe. Pablo Werner Benjumea, EP presidiu a Eucaristia em honra de Santo Afonso Maria de Ligório, o Doutor da Oração.

O ambiente era de alegria e boa disposição para mais uma jornada de estudos onde os estudantes se empenharão em assimilar os ensinamentos sem negligenciar a vida sobrenatural, como ensina Mons. João S. Clá Dias[1], fundador dos Arautos do Evangelho: “Podemos […] dar muita glória a Deus nos atos concretos do dia a dia, desde que os realizemos com a atenção posta nas coisas celestes, e não apenas nas coisas terrenas. Assim fez Cristo Jesus durante sua vida pública: ocupadíssima, intensíssima, entretanto, sempre impregnada de oração e contemplação”.


[1] DIAS, João S. Clá. O inédito sobre os Evangelhos. Vol. VI, p. 236.