Novos escravos de Jesus pelas mãos de Maria

Em um mundo assolado por ameaças de guerra, violências, incertezas e preocupações como o nosso, nada é tão desejado pelo ser humano como a paz e a liberdade. Mas onde encontra-las? Inúmeros acordos, projetos de leis e campanhas são promovidos com o objetivo de sanar essa lacuna presente no mundo moderno. Contudo, a cada dia, tal anseio parece tornar-se cada vez mais uma utopia.

Ao analisarmos, por exemplo, um organismo humano, concluiremos que não é possível o todo ser saudável se as partes ou cada célula não o é. Então, podemos nos perguntar: “não será assim na sociedade? Não haveria paz e liberdade para o todo se cada indivíduo as possuísse?” A resposta se nos apresenta com clareza. Se alguém nos interrogasse: “onde elas estão para que possamos adquiri-las?” vejamos o que afirma o grande santo mariano, São Luis Grignion de Monfort: é com complacência que devemos morar no belo interior de Maria, aí repousar em paz, aí ficar livre das perturbações, dos temores e escrúpulos. Aí estar em segurança, ao abrigo de todos os inimigos, o demônio, o mundo e o pecado.[1]

Assim é que neste domingo, 08 de setembro, 25 pessoas se dispuseram a procurar a verdadeira liberdade que não escraviza e a escravidão que liberta, consagrando-se como escravos de amor a Jesus pelas mãos de Maria. Depois de três meses de preparação e estudo do livro Tratado da Verdadeira Devoção À Santíssima Virgem, realizou-se a tão esperada cerimônia na igreja de Santa Edwiges em Nova Friburgo, presidida pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto. EP. Após a homilia foi rezada por todos a oração da Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, a Sabedoria encarnada, pelas mãos de Maria composta pelo próprio São Luis Maria Grignion de Montfort. Ao término da oração, cada um se dirigiu à imagem do Imaculado Coração de Maria para, aos seus pés, assinarem o pergaminho da consagração. Assim é que estes novos escravos de Jesus e Maria puderam fazer suas as palavras de São Luis: “É por esta devoção que confiamos à Santíssima Virgem, fiel por excelência, tudo o que possuímos; tomamo-La por depositária universal de todos os bens da natureza e da graça.

É em sua fidelidade que confiamos; no seu poder que nos apoiamos; em sua misericórdia e caridade que nos baseamos para que ela conserve e aumente nossas virtudes e méritos, a despeito do demônio, do mundo e da carne, que envidam todos os esforços para no-los arrebatar.”[2]

 

Novos terciários dos Arautos do Evangelho

Em seguida, sete novos cooperadores dos Arautos do Evangelho receberam a capa de terciário comprometendo-se a um estado de vida mais santo e dedicado ao bem da Igreja e das pessoas.

Era visível a emoção e alegria de todos.

 

Novo curso de consagração a Nossa Senhora

Iniciou-se, também neste domingo, em Cordeiro-RJ mais um curso preparatório para a Consagração a Jesus pelas mãos de Maria segundo o método de São Luis Maria Grignion de Montfort. O curso constará de doze encontros no decorrer de três meses. As palestras serão realizadas na Matriz de Nossa Senhora da Piedade de 09:30 às 10:30 hs, após a Santa Missa.

“Oh! quão feliz é o homem que tudo deu a Maria e que nela confia em tudo e por tudo. Ele é todo de Maria e Maria é toda dele.”[3]


[1] Cf. MONTFORT, São Luís Maria Grignion de. Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. Petrópoles: editota Vozes, 42 ed. 2012, n 264 .

[2] MONTFORT, São Luís Maria Grignion de. Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. Petrópoles: editota Vozes, 42 ed. 2012, n 173 .