Arautos do Evangelho no Tríduo de Nossa Senhora Aparecida em Cordeiro – RJ

 

Em festa, os fiéis da capela de Nossa Senhora Aparecida pertencente à paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Cordeiro-RJ, celebraram o terceiro dia do Tríduo preparatório à solenidade da Rainha do Brasil.

As comemorações em torno da celebração de Nossa Senhora Aparecida já são uma tradição na comunidade. O início da programação no dia 11 deu-se às 19h00 com um momento de reflexão, conduzido por um arauto, sobre uma passagem bíblica. O tema deste dia foi o milagre das bodas de Caná, no qual transparece de forma categórica o poder de intercessão da Virgem Mãe de Deus a favor dos necessitados. Em seguida teve início a Santa Missa celebrada pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto, EP e animada pelo coro infanto-juvenil dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo.

Após a celebração Eucarística foi realizado pelos arautos um concerto musical como parte do programa. Músicas de várias épocas históricas e nacionalidades foram apresentadas aos assistentes que com viva e entusiasmada participação não puderam deixar de se emocionar pela beleza dos cânticos.

Assim findou mais um ano de preparações para a celebração da festividade da Virgem Mãe Aparecida, padroeira do Brasil e desta comunidade cheia de fé e tão acolhedora da cidade de Cordeiro-RJ, aguardando a procissão e Missa solene com o pároco, Mons. Fábio Cunha Felippe.