Dom Edney celebra missa pelos professores na festa de Santa Tereza 

A Pastoral da Educação da diocese de Nova Friburgo promoveu para os professores católicos nesta terça-feira, festa de Santa Tereza, a celebração de uma solene Eucaristia na catedral metropolitana de São João Batista, presidida por sua Excelência Revma. Dom Edney Gouvêa Mattoso e concelebrada pelo vigário episcopal sede Mons. Gelcimar Petinatti Celeste, pelo pároco da catedral Pe. Marcus Vinícius Brito de Macedo, pelo reitor do seminário Imaculada Conceição Pe. José Ruy Corrêa Junior e pelo Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto dos Arautos do Evangelho.

A Santa Missa, em ação de graças pelo Dia do Professor, teve início às 19h e contou com a participação de muitos professores, tanto da rede pública como particular de ensino especialmente os de inspiração católica.

Durante a homilia, Dom Edney recordou a necessidade de fé e ciência estarem sempre juntas, pois, ao invés de se oporem se complementam. Ressaltou, ainda, aos professores presentes a nobreza da sua missão: “descortinar aos olhos dos estudantes as maravilhas invisíveis [do conhecimento] para eles chegarem até Deus”. Com uma tarefa “tão difícil, mas sagrada, é preciso ser herói para desempenhá-la, superando, por ideal, as dificuldades que se apresentam”, acrescentou o prelado. Ao encerrar a homilia deu um caloroso “viva” a todos os professores.

Ao final da missa o Pe. Marcus Vinícius dirigiu a Dom Edney palavras de agradecimento pelo seu empenho no ensino e formação dos fiéis e, de modo especial, dos seminaristas.

Após o término da celebração Eucarística, os professores do Colégio Arautos do Evangelho – Santa Tereza cumprimentaram a Dom Edney e puderam tirar com ele algumas fotografias de recordação desta data.