Tríduo de São Francisco em Nova Friburgo

A comunidade da paróquia de Santo Antônio e São Francisco de Assis em Nova Friburgo juntamente com seu pároco, Pe. Antônio Leão Ferreira, prepara a grande festa do Poverelo de Assis com um Tríduo de celebrações eucarísticas em sua honra.

O tema do segundo dia, a cargo dos Arautos do Evangelho, foi: “praticou a solidariedade”. Sendo também festa dos anjos da guarda, 2 de outubro, o celebrante, Pe. Lourenço Ferronatto, fez um paralelo entre a solidariedade e a caridade como virtude teologal que, quando praticada, faz que cada um atue como “anjo da guarda” dos outros.

No primeiro dia a Missa foi presidida pelo chanceler do bispado, Pe. Genival Nunes Fernandes e no terceiro será celebrada pelo Pe. Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, recém-empossado pároco de Santa Edwiges.

No dia da festa a Missa será presidida pelo bispo diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso e concelebrada pelos padres do vicariato sede.

São Francisco de Assis

Com apenas 44 anos de vida, São Francisco de Assis marcou a história com seu estilo de vida, fruto de um entranhado amor a Deus.

Foi canonizado apenas dois anos após sua morte e proclamado por Pio XII, em 1939, padroeiro principal da Itália o “mais italiano dos santos e mais santo dos italianos”.