Confraternização na Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado

Ao criar o ser humano, Deus o dotou de grande capacidade de externar seus sentimentos internos. Comumente, as lágrimas revelam o pesar ou a emoção do homem; ao sorrir, manifesta sua alegria; ao servir-se de palavras, gestos ou fisionomias, melhor exprime seu medo, coragem, ódio, afeto etc. Entretanto, nenhum meio é mais rico para exteriorizar seu pensamento ou suas experiências interiores do que o canto. Com toda a razão afirmava o religioso dominicano Jean-Baptiste-Henri Dominique Lacordaire: “A inteligência não faz mais que falar; mas quem canta é o coração”.

O mais nobre dos sentimentos humanos, o amor, sempre produziu os mais belos cânticos da história. O amor faz voar o quem ama rumo ao ser amado; submete aquele a este e, na mesma relação, os assemelha. Daí ser insuperável, na escala dos amores, o amor a Deus.

É por isso que procurando ser fiéis ao seu carisma inspirado pelo espírito Santo, que é o Amor do Pai e do Filho, que os Arautos do Evangelho realizaram na paróquia de Santo Antônio e Cristo Ressuscitado mais uma Cantata Natalina. Esta foi realizada pelo coral infanto-juvenil dos Arautos após a Santa Missa celebrada Revmo. Pe. Salomão Soares de Oliveira, pároco da igreja, auxiliado pelo Diácono Roberto Luiz dos Santos Thurler.

Durante o concerto, uma surpresa! De sineta na mão, um “Papai Noel” entrou pelo corredor central, com uma sacola repleta de chocolates, para a alegria das crianças.

Após a apresentação musical, o Pe. Salomão, juntamente com o Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP deram uma bênção a todos os presentes. Em seguida, houve uma alegre e abençoada confraternização de Natal entre os paroquianos.