Dezesseis novos diáconos a serviço da Igreja

A ordenação de dezesseis diáconos da Sociedade Clerical de Vida Apostólica de Direito Pontifício, Virgo Flos Carmeli, é motivo de grande alegria para os Arautos do Evangelho.

Foram ordenados no último dia 10 dezembro, por Sua Excelência Reverendíssima Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo diocesano de Bragança Paulista, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, filiada à Basílica Papal de Santa Maria a Maior em Roma.

Com o rito de ordenação diaconal, os dezesseis candidatos ingressaram na ordem clerical, naquela categoria de servidores do Evangelho que se iniciou com os primeiros sete diáconos ao receberem a imposição das mãos dos próprios Apóstolos (cf. At 6, 1-6). Entre aqueles, recordemos especialmente Santo Estevão, o primeiro a dar testemunho de Jesus Cristo com o derramamento de seu sangue.

Em sua homilia Dom Sérgio frisou o serviço da Caridade que deve ser exercido pelo diácono.

Lembremo-nos também das máximas de São Policarpo, discípulo de São João Evangelista: “Os diáconos, da mesma forma, sejam irrepreensíveis diante da Sua justiça, como ministros que são de Deus e de Cristo, e não dos homens: nem caluniadores, nem falsos, mas desinteressados, continentes em tudo, misericordiosos, diligentes, caminhando segundo a verdade do Senhor, que se fez ministro e servo de todos!” (Cf. Carta de San Policarpo a los Filipenses, in “Padres Apostólicos”, Madrid, BAC, 1985)

A Missa foi concelebrada pelo fundador dos Arautos do Evangelho, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP e mais de sessenta sacerdotes.

Os novos diáconos são provenientes de seis países: Brasil, Colômbia, Espanha, Equador, Paraguai e Costa Rica.

Foram ordenados diáconos os arautos:

Anderson Fernandes Pereira

Felipe Garcia Lopez Ria

Fernando José Paes

Hélio Rodrigues Artigas Rufilo de Oliveira

Hugo Vicente Ochipinti González

João Carlos Gomes Barroso

Jonás Venero Sananes

Jorge Luis Villalva Abata

Lucas Alves Gramiscelli

Lucas Antonio Pinatti

Millon Barros de Almeida

Plinio Figueiredo Ferreira

Wagner Luis Silva