Já é o Céu?

“Santo Padre, já é o Céu?” Essa foi a emocionada pergunta feita pelo rei bárbaro, Clóvis, a São Remígio por ocasião de seu batismo. O templo sagrado, ricamente adornado, brilhava à luz de uma infinidade de velas em meio a nuvens de incenso enquanto vozes entoavam cânticos de louvor ao Deus Altíssimo. A graça divina se utilizava dessa ocasião para dar ao rei franco que se convertia do paganismo à verdadeira Fé um antegozo do Céu. A noite deste último sábado, 7 de dezembro, para os fiéis da Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, do Bairro Duas Pedras, em Nova Friburgo – RJ, não foi diferente.

Uma semana de missão realizada pelos arautos “Cavaleiros de Maria” na paróquia, confissões diárias, missa solene de encerramento, consagração da paróquia ao Imaculado Coração de Maria realizada pelo pároco, o Revmo. Pe. Sérgio Vitorino da Silva, coroação da imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria… Depois de tantas graças, as abundantes lágrimas não conseguiam externar a felicidade interior dos corações dos fiéis paroquianos e do fiel pastor.

Essa emoção se estendeu também à “Cantata Natalina” realizada pelo coral infanto-juvenil dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo. Canções natalinas de vários países como França, Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália foram apresentadas aos fiéis após a Santa Missa. A alegria própria ao Natal do Senhor “contagiou” a todos os presentes que formaram uma só voz com o coral, especialmente ao som da tradicional canção natalina “Stille Nacht”, Noite Feliz no Brasil. Ao final do concerto uma imagem do Menino Jesus entrou solenemente pelo corredor central e pode ser venerada pelos fiéis.