Missão Mariana em Nova Friburgo – RJ

“Para esta sublime missão de fazer florir uma nova idade de evangelização, são necessários arautos do Evangelho, experimentados em humanidade, que conheçam a fundo o coração do homem de hoje e, ao mesmo tempo, sejam contemplativos e apaixonados por Deus”.[1]

Foi assim que o Papa Beato João Paulo II se dirigiu aos bispos da Europa em 1985, incentivando o trabalho missionário em prol da salvação dos povos.

Esse apelo se estende a todo o Corpo Místico de Cristo, pois, todo cristão batizado tem o dever de propagar sua fé em seu meio, sendo um instrumento de caridade d’Aquele que no alto da cruz deu sua vida pelo gênero humano.

Foi com esse estado de espírito que no dia 2 de dezembro o setor missionário dos Arautos do Evangelho, intitulado “Cavalaria de Maria”, deu início a mais uma Missão Mariana em Nova Friburgo, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo em Duas Pedras.

A pedido do pároco, Pe. Sérgio Vitorino da Silva, a missão se estenderá até o sábado, dia 7, procedendo com visitas aos lares da região, imposição de escapulário de Nossa Senhora do Carmo, confissões e duas celebrações eucarísticas diárias, uma às 8h00 e outra às 19h00, ambas na própria paróquia.

No último dia, às 19h00 se dará a missa de encerramento, com a coroação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Após a celebração, uma Cantata Natalina será realizada pelo coro e banda infanto-juvenil dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo.


[1] JOÃO PAULO II, Discurso no Sexto Simpósio do Concílio das Conferências Episcopais da Europa: “Secularização e Evangelização hoje na Europa”, 1985.