Arautos de Curitiba em visita ao Rio de Janeiro

É próprio à adolescência o espírito de aventura e o gosto pelos desafios. Quando a isso se une a busca da santidade, muitos e bons são os frutos a serem colhidos. É com esse espírito que os arautos de Curitiba empreenderam com os participantes do projeto Futuro e Vida uma emocionante viajem de férias. Desta vez, “o alvo” foi o estado do Rio de Janeiro.

Depois de visitarem o Cristo Redentor na capital do estado, os arautos curitibanos partiram para Arraial do Cabo. É difícil descrever o “caleidoscópio” de maravilhas naturais contemplado: o encanto do mar em suas cores e frescor, tartarugas marinhas, peixe lua… enfim, parecia o paraíso. Depois de um dia de “atividades marítimas” os arautos seguiram para as alterosas fluminenses, onde puderam ser acolhidos com alegria na casa dos arautos de Nova Friburgo.

No dia seguinte, após se alimentarem do “Pão dos anjos” na santa Missa, partiram para Petrópolis. No caminho as belas e grandiosas montanhas refletiam a onipotência de Deus. A visita começou pela Catedral da cidade, dedicada a São Pedro de Alcântara. Idealizada em estilo Neo-gótico, o templo, com suas ogivas e vitrais se assemelha às imponentes catedrais do norte da França. A catedral abriga, ainda, o Mausoléu Imperial que contém os restos mortais do Imperador D. Pedro II e da Imperatriz Tereza Cristina. Em seguida nossos jovens visitaram o Museu Imperial com suas belezas. O mobiliário fino e elegante, carruagens, a coroa e os ambientes refletiam o esplendor de um período histórico repleto de bom gosto e elevação de espírito. Um verdadeiro “banho” de cultura!

De volta à Nova Friburgo, mais um desafio: chegar ao cimo de um dos picos mais alto do estado: o Pico da Caledônia. Mas o entusiasmo de nossos paranaenses foi maior que as dificuldades. Após alcançar o alto da montanha tiveram como prêmio, além da privilegiada visão que alcançava a Baía da Guanabara, a Santa Missa celebrada pelo Pe. Ryan Murph.EP, “capelão” da viagem. Retornando à casa dos arautos, um bom banho de piscina refrescou o calor da tarde. À noite saborosas pizzas deram ocasião a um abençoado e animado convívio.

Antes de partirem para São Paulo onde no seminário dos Arautos do Evangelho se realizará na semana próxima um “Curso de Férias”, congresso internacional para os mais jovens, os arautos de Curitiba não puderam deixar de conhecer o complexo turístico da Queijaria Suíça, onde se deliciaram com queijos, chocolates e tortas.