Viagem a Vitória – Morro do Moreno

No fim da estadia em Vitória os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo juntamente com os capixabas, realizaram uma trilha ecológica ao Morro do Moreno.

O gracioso monte de 274 metros de altura, está localizado próximo ao centro de Vila Velha e tem uma das mais belas vistas do estado do Espírito Santo. Aliás, dizem que o nome “Morro do Moreno” tem um histórico peculiar, pois desde o início da colonização do Espírito Santo, o dito monte funcionava como posto de observação assegurando a defesa de Vila Velha e de Vitória, aos ataques dos navios corsários.

O responsável pela observação era um colono que veio de Portugal com Vasco Fernandes Coutinho. Seu nome era João Moreno, daí o nome do Morro: MORRO DO MORENO. Além da atividade de vigia, João Moreno utilizava as terras do Morro para o cultivo.[1]

Seja como for o entusiasmo dos jovens do Projeto Futuro e Vida mais a graça de Deus foi a fórmula exata para se alcançar o excelente resultado: uma paisagem grandiosa. Deus criou os grandes panoramas para os grandes homens!