Duas Tardes de Louvor com Maria na Diocese de Nova Friburgo reúnem mais de mil fiéis.

Carreata em Duas Barras

Carreata em Duas Barras

No último final de semana completo do mês maio, mês de Maria, os Arautos do Evangelho em conjunto com as paróquias de Nossa Senhora da Conceição em Duas Barras e São Roque em Nova Friburgo, promoveram dois encontros em torno da devoção a Nossa Senhora: as Tardes de Louvor com Maria.

Os eventos foram iniciados por uma numerosa carreata que conduziu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima até a igreja matriz de Duas Barras e de São Roque em Nova Friburgo. Grande número de devotos aguardava no caminho para manifestar sua alegria em receber tão simbólica visita.

Paróquia São Roque

Paróquia São Roque

As igrejas ficaram repletas de devotos, com uma acentuada presença de participantes do Apostolado do Oratório: Maria Rainha dos Corações, tendo a frente seus coordenadores portando os oratórios.

Meditação

Meditação

Uma meditação sobre a oração do rosário, ilustrada por uma encenação teatral, marcou o início do encontro em ambas as igrejas, seguida pela benção e imposição do escapulário de Nossa Senhora do Carmo para todos.

Apresentação Musical (Paróquia São Roque)

Apresentação Musical (Paróquia São Roque)

A atividade continuou com um concerto musical apresentado pelo coral do setor feminino dos Arautos do Evangelho e pela orquestra do setor masculino da mesma instituição.

(São Roque)

Santa Missa

Com as igrejas abarrotadas deu-se o ponto auge dos encontros: a celebração da santa Missa, seguida da coroação solene da imagem peregrina de Nossa Senhora e uma belíssima procissão luminosa com a recitação do terço e o entoar de cânticos marianos pelas ruas centrais de Duas Barras e do bairro de Olaria em Nova Friburgo.

Confissões

Confissões

Durante todo o encontro três sacerdotes dos Arautos do Evangelho levaram o conforto espiritual a inúmeros fiéis, através do sacramento da confissão.

Os párocos, Pe. Jorge Getúlio Moreira e Pe. Flávio Vieira Jacques, ficaram muito satisfeitos com o surpreendente resultado destas duas Tardes de Louvor com Maria.