Amigos da Marinha

Neste sábado, 14 de junho, o Sanatório Naval de Nova Friburgo, sob o comando de seu diretor, o capitão de fragata médico Luiz Carlos da Graça, organizou mais uma ação social na Praça Demerval Barbosa, em alusão à data magna da Marinha brasileira, o aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

Na ação social, foram oferecidos diversos serviços de qualidade e sem custos para população da região serrana, entre eles, corte de cabelo, drenagem linfática, verificação da pressão arterial, glicemia e prevenção odontológica. Houve, também, a divulgação das formas de ingresso na Marinha do Brasil e a apresentação de grupos musicais.

Como abertura do evento, o quinteto de metais dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo, amigos da Marinha, realizou uma apresentação musical.

Os Arautos do Evangelho receberam a condecoração de Amigos da Marinha no dia 12 de dezembro de 2011, na cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro. A entrega foi feita pelo presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Nova Friburgo (Soamar-NF), Nelson Alvarez. Na ocasião cerimônia contou com a presença de sua Excia. Revma. D. Edney Gouvêa Mattoso, Bispo diocesano de Nova Friburgo.