Feriado de Corpus Christi com os Arautos

Neste último feriado de Corpus Christi os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo realizaram mais uma atividade especial com os participantes do Projeto Futuro e Vida.

Sendo o feriado dedicado ao Corpo e Sangue de Cristo na Sagrada Eucaristia, toda a atividade foi pensada tendo como centro o Santíssimo Sacramento. Diante de nosso Senhor Jesus Cristo todos tiveram a oportunidade de colocar-se em adoração, agradecendo e pedindo tudo o que necessitassem.

Um dos dias foi marcado por uma excursão a Petrópolis onde – juntamente com os Arautos de Juiz de Fora (MG) – todos puderam conhecer o Museu Imperial e encantar-se com a belíssima catedral dedicada a São Pedro de Alcântara, onde puderam participar da Missa celebrada pelo Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP.

Mais uma vez o comando do Sanatório Naval de Nova Friburgo cortesmente cedeu aos Arautos um excelente espaço para a recreação das crianças, preenchendo parte das atividades do feriado.

No último dia, juntamente com as famílias, todos puderam apreciar – na sede dos Arautos – um delicioso churrasco, seguido de uma encenação teatral sobre os milagres de Nosso Senhor Jesus Cristo, apresentada pelos jovens atores do Projeto Futuro e Vida.

Esses dias, abençoados pela mão materna de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, foram coroados pela Missa dominical e pela imposição da medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças. Assim, nossa Mãe Santíssima de braços abertos concluía esses dias abençoados que, para parafrasear o dito “feriae miseriae”[1] nos deixaram “feriae desideriae[2]


[1] Do latim: “Férias, misérias”.

[2] Do latim: “Férias desejadas”.

 


 

[1] Do latim: “Férias, misérias”.

[2] Do latim: “Férias desejadas”.