Passeio a Caxambu

Em continuação às atividades de férias os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo visitaram a encantadora cidade de Caxambu no sul de Minas Gerais.

A maior atração turística da cidade é o Parque das Águas com cerca de 210.000m2 de área e que oferece atrações para todos os gostos e idades. O Parque das Águas conta com 12 fontes de águas minerais, gasosas e medicinais, com propriedades diferentes umas das outras. Uma natureza exuberante se apresenta entre bosques, jardins e alamedas de grande beleza paisagística.

Os jovens participantes do Projeto Futuro e Vida visitaram todas as fontes do parque. Mas, sem dúvida, a que mais atraiu a atenção de todos foi a fonte do Imperador. É a mais antiga e simbólica do Parque das Águas, possui interessante construção em estilo greco-romano sendo um dos cartões postais da cidade. A captação das águas ocorreu em meados do séc. XIX, e o pavilhão atual, de inspiração neoclássica, foi construído no início dos anos 1960. O prédio em que ela se encontra possui cúpula apoiada por pilastras grossas, não tendo paredes. Em seu interior, encontra-se uma réplica da coroa que pertenceu a Dom Pedro. A água desta fonte é de teor radioativo e carbônico e altamente gasosa, é indicada como água de mesa por sua natureza digestiva.

Outro atrativo foi o passeio de teleférico passando por cima de um lago e terminando no alto do morro Caxambu.

Dados obtidos em: http://www.descubracaxambu.com.br/parquedasaguas/