V Encontro do Apostolado da Oração

Os membros do já tradicional Apostolado da Oração da Diocese de Nova Friburgo se reuniram no V Encontro Diocesano, na paróquia Nossa Senhora da Piedade – Cordeiro / RJ, sede do vicariato Norte.

Durante o evento os participantes assistiram palestras, rezaram o santo rosário, adoraram a Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento e conheceram-se uns aos outros. O Apostolado da Oração conta com um considerável número de pessoas de idade avançada, sem embargo do que, muitos dos presentes eram jovens.

O encerramento do encontro se deu com a celebração da Santa Missa por Dom Edney Gouvêa Mattoso, Bispo Diocesano, concelebrada por padre Alexandre Guidio vigário episcopal e pároco local, e muitos outros sacerdotes.

Já no início o Bispo expressou sua alegria pelo evento dizendo: “Que festa bonita! Sempre pensei em um encontro do Apostolado da Oração em uma dimensão maior, um encontro diocesano. Os encontros que tem acontecido, estão sendo de um brilhantismo muito grande”.

Durante a homilia sobre o Sagrado Coração de Jesus disse: “Um coração que não se deteve em amar, nem diante da morte. Mesmo parado, já pela morte, o Coração de Jesus servia, derramava-se em amor por todos nós. A lança que o atingiu fez com que dele saísse sangue e água. Desse Coração ferido de amor, todos nós temos acesso à grande família de Deus, pelo batismo. Deste Coração ferido de amor, somos alimentados”.

Ao final da Missa o Bispo marcou a próxima sede do encontro: a paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Macaé, sede do vicariato Litoral, onde o padre Alexandre Guidio foi pároco por vários anos.