Quatro novos diáconos para a Diocese de Nova Friburgo

Os que semeiam entre lágrimas, recolherão com alegria. Na ida, caminham chorando, os que levam a semente a espargir. Na volta, virão com alegria, quando trouxerem os seus feixes. (Sl 126, 5-6).

Em pleno inverno climático a Diocese de Nova Friburgo viveu uma verdadeira primavera vocacional durante o mês de agosto, pois quatro seminaristas foram ordenados diáconos.

No intuito de incentivar as vocações, Dom Edney Gouvêa Mattoso realizou as ordenações a cada domingo do mês vocacional – excetuando o dia dos pais – nas paróquias de origem dos seminaristas; são elas: Nossa Senhora das Graças e São Francisco em Nova Friburgo, Nossa Senhora da Piedade em Cordeiro e São Sebastião em Lumiar (Distrito de Nova Friburgo).

Os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo guardam estreita relação de amizade com os formadores e seminaristas do Seminário Diocesano Imaculada Conceição e tiveram a alegria de participar de todas as ordenações, animando a liturgia em duas delas.

Os novos diáconos, Fernando Pacheco Azevedo, Diego Lengruber Fernandes, Raphael Costa dos Santos e Wanderson do Couto Mozer devem ser ordenados presbíteros no início do próximo ano, fortalecendo a assistência espiritual no território da extensa diocese friburguense.