Os Arautos do Evangelho realizam Missão Mariana em Laranjais

Fazendo eco às palavras do Santo Padre o Papa São João Paulo II aos Arautos do Evangelho, “Sede mensageiros do Evangelho, por intermédio do Coração Imaculado de Maria”, foi promovida neste sábado, 22 de novembro, pelos Terciários dos Arautos, uma Missão Mariana na paróquia de São João Batista, em Laranjais-RJ. Conduzida pelos Arautos, a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria visitou os lares, levando uma mensagem de fé e esperança a todos, especialmente aos doentes e mais necessitados.

Durante as visitas foi realizado, também, um Senso Paroquial a respeito dos Sacramentos que as pessoas residentes em cada lar ainda necessitavam receber; como Batismo, Crisma, regularização matrimonial e Primeiras Comunhões.

Outra iniciativa dos Arautos durante as Missões Marianas é promover nas famílias o Apostolado do Oratório; uma eficaz maneira de transformar a família na “Igreja Doméstica” e fomentar ocasiões para que seus membros se reúnam para rezar juntos, pois a família que reza unida permanece unida, especialmente se a oração é feita por intermédio do Coração Imaculado da Santíssima Virgem Maria.

O término da Missão se deu com uma Santa Missa celebrada pelo pároco pe. João Tadeu Tavares de Oliveira e concelebrada pelo Pe. Lourenço Ferronatto, EP e animada pelo coral dos Terciários dos Arautos do Evangelho. Ao fim da celebração houve a benção e envio de dois oratórios e a solene coroação da imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria; um momento em que os filhos visitados em seus lares fizeram seu preito de amor e gratidão à Mãe Celestial. Uma chuva de graças se fez sentir.