Primeiro Sábado na festa dos irmãos celestes

“Alegremo-nos todos no Senhor, celebrando a festa de Todos os Santos”, este era o convite da Antífona de entrada da Missa no último sábado, primeiro do mês. Mas, além da alegria em homenagear a festa dos irmãos celestes, neste ano pudemos, também, desagravar o coração d’Àquela que é Santíssima entre os santos: Nossa Senhora.

Em Nova Friburgo grande número de fiéis participou da Santa Missa, da recitação do terço e da meditação na catedral de São João Batista.

Na capela de Nossa Senhora Aparecida em Cordeiro, os membros do Apostolado do Oratório também se reuniram para atender o apelo feito por Maria Santíssima. A cada sábado, nota-se com alegria que vem aumentando o número de participantes, bem como o fervor dos mesmos.

Uma nota marcante nesse mês foi a grande procura pelo sacramento da reconciliação, tanto em Nova Friburgo como em Cordeiro, em muitos casos visando, além do perdão, a obtenção da indulgência plenária para as almas dos fiéis defuntos, por ocasião do Dia de Finados.

Como não poderia deixar de acontecer, em Cordeiro foram lançados mais dois oratórios, graças ao labor generoso dos cooperadores dos Arautos do Evangelho que vivem nesta cidade.