Peregrinação do Apostolado do Oratório

No último final semana os membros do Apostolado do Oratório da Diocese de Nova Friburgo, Vicariato Norte, realizaram uma peregrinação à Basílica de Nossa Senhora do Rosário, localizada na casa de formação dos Arautos do Evangelho em São Paulo.

Antes de partirem receberam a bênção para realizarem a peregrinação com verdadeiro espírito de piedade e pediram a proteção de Deus, de Nossa Senhora, dos anjos e santos para a viagem.

Como parte do programa, visitaram o Convento da Luz, onde puderam rezar em frente ao túmulo de Santo Antônio de Santana Galvão; colocarem intenções e agradecimentos junto ao altar; e receberem as famosas pílulas milagrosas do primeiro santo brasileiro.

Terminada a visita, dirigiram-se à catedral da Sé, no coração da capital paulista, para participarem da cerimônia de Primeiro Sábado organizada pelos Arautos do Evangelho. Em verdadeiro espírito de peregrinação participaram da Santa Missa, confessaram-se, rezaram o terço e fizeram a meditação. Como se não bastasse duas peregrinas foram convidadas a realizar a coroação da imagem do Imaculado Coração da Virgem de Fátima. Quantas bênçãos!

Da catedral partiram para a sede do Apostolado do Oratório em São Paulo onde foram fraternalmente recebidos e puderam saborear um delicioso almoço. A comida, sem dúvida, foi temperada com o carinho e benquerença dos arautos da Ordem Primeira e Ordem Terceira.

Ainda mais estava por vir. No final da tarde chegaram à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Cotia. Puderam conhecer a bela igreja e ali rezaram por si e pelos seus. Mais um mimo de Nossa Senhora os aguardava: um saboroso jantar servido em um aconchegante salão dedicado à Sagrada Família.

Após tantas bênçãos, restava aos peregrinos um justo repouso na acolhedora casa das irmãs carmelitas, na Serra da Cantareira.

No domingo, finalmente, o ponto auge da peregrinação: a Basílica de Nossa Senhora do Rosário. Trata-se da primeira igreja dos Arautos do Evangelho, toda idealizada por seu fundador, Mons. João Scognamíglio Clá Dias. Com muita piedade visitaram a capela do Santíssimo, onde Nosso Senhor Jesus Cristo é adorado perpetuamente na Eucaristia, pelos seminaristas que ali são formados. Participaram da Santa Missa onde foram fortalecidos pela comunhão e enriquecidos pela Palavra.

Já com saudades, partiram de volta aos seus lares com a alma cheia de impressões e o coração repleto de amor a Deus e a sua mãe, Maria Santíssima.