Encerramento do Mês Mariano
edwiges

O mês de maio, mês das mães e das flores, é especialmente dedicado a Maria Santíssima. É neste período do ano que a Santa Igreja procura realizar de modo especial o que se lê nas Escrituras: “Louvai o Senhor em seus santos” (Sl 150,1). Quem mais santo que a Santíssima Virgem? Se nosso Senhor deve ser louvado nos santos, por meio dos quais realiza prodígios e milagres, quanto mais não deve ser louvado em Maria, na qual se fez homem, Aquele a quem os Céus não podem conter!
Com os corações transbordantes de filial amor à Santíssima Virgem, os fiéis da paróquia Santa Edwiges coroaram solenemente a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria, pelas mãos de seu pároco o Revmo. Pe. Leão, ao final da Santa Missa, solenidade da Santíssima Trindade e o último dia do mês de maio.
A Cerimônia foi presidida pelo Revmo. Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP, e concelebrada pelo Revmo. Pe. Antônio Leão Ferreira (pároco da igreja). A cerimônia contou com a participação do coro e banda do ramo masculino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo.