Dom Edney visita o Colégio Arautos - 2015 (2)

Dom Edney visita o Colégio Arautos – Nova Friburgo

No último dia 19, segunda-feira, foi comemorado o Dia do Professor no Colégio Arautos do Evangelho – Nova Friburgo.
O ato teve início com a celebração da santa Missa, presidida por sua Exma. Revma. Dom Edney Gouvêa Mattoso. O prelado iniciou sua homilia dirigida aos professores e alunos presentes, com a célebre frase da padroeira do Colégio, a grande Santa Teresa d’Ávila: “tudo passa, só Deus não muda. Só Deus basta!” Discorrendo mais sobre a Liturgia do dia, Dom Edney convidava aos assistentes “a não substituírem os absolutos celestes pelos relativos terrestres”. Ressaltou, ainda, parafraseando Santo Agostinho, que o coração do homem só encontrará a verdadeira felicidade em Deus e não nas coisas materiais.
Uma declamação, seguida de uma apresentação musical em homenagem ao bispo e aos professores foram realizadas pelas alunas do turno matutino. Em continuidade, os alunos do turno vespertino apresentaram uma peça teatral a partir do lema episcopal de Dom Edney: “Fiat Voluntas Tua”.
Ademais, um momento de intenso de convívio deu-se na confraternização, quando foi servido um saboroso almoço. Assim realizou-se mais um inesquecível momento de convívio, contribuindo para estreitar ainda mais as relações entre nosso bispo diocesano, professores e alunos do Colégio Arautos – Nova Friburgo.