Páscoa (14)

“Este é o dia que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e nele exultemos” (Sl 117,24).

Transbordante de júbilo, canta a Santa Igreja este salmo em memória da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Disse São Paulo que, se Cristo não tivesse ressuscitado, vã seria nossa Fé. É no fato sobrenatural da Ressurreição que se funda todo o edifício da Fé Católica. Cristo, Senhor Nosso, não foi ressuscitado: ressuscitou. Lázaro, foi ressuscitado. Ele estava morto e outro, que não ele, isto é, Nosso Senhor, o chamou da morte à vida. Quanto ao Divino Redentor, ninguém O ressuscitou. Ele mesmo a Si próprio se ressuscitou. Não precisou que ninguém O chamasse à vida. Retomou-a quando quis.

Diferentemente das celebrações do Natal, pois não se exalta a vitória do Homem-Deus sobre o demônio e a morte, é a Páscoa a festa magna do Cristianismo. Nela é que se celebra a dor, a luta e o triunfo de Cristo; nela Jesus oferece-Se pela salvação da humanidade.

Esta data tão importante para o orbe católico foi celebrada com solenidade na residência dos Arautos do Evangelho. Enquanto no Antigo Testamento os Israelitas comiam do cordeiro pascal, prefigura do verdadeiro Cordeiro Pascal, Jesus Cristo, neste domingo, sete das crianças participantes do Projeto Futuro e Vida fizeram sua Primeira Comunhão, após longa e sólida preparação catequética no centro juvenil dos Arautos.

Após receberem o Pão dos Anjos, as crianças puderam saborear com entusiasmo um delicioso bolo, preparado com esmero por seus pais para esta ocasião e, como já é tradição, deliciosos ovos de Páscoa.

Realmente, foi um dia muito especial em que cada dos que receberam pela primeira vez a Sagrada Eucaristia puderam dizer com o salmista: “Este é o dia que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e nele exultemos” (Sl 117,24).

Páscoa (1)

Páscoa (2)

Páscoa (3) Páscoa (4)

Páscoa (6)

Páscoa (10)

Páscoa (9)

Páscoa (8)

Páscoa (7)

Páscoa (5)

Páscoa (12)

Páscoa (11)

Páscoa (13)

Páscoa (14)