13 de maio (5)

Em 1998 Mons. João Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho, publicou o livro Fátima, Aurora do Terceiro Milênio, no qual demonstra, citando o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, que os acontecimentos de Fátima não foram apenas para uma geração e um povo, mas sim um marco na história da Igreja e do mundo. Seguem algumas passagens do livro:

Quando apenas começavam a se delinear, timidamente, as primeiras linhas de um mundo novo, nascido da vitória dos aliados na primeira conflagração mundial, verificou-se um dos fatos mais consideráveis da história contemporânea. Em nosso mundo são muitos cépticos que não acreditam nesse fato. Os que não são cépticos, são tímidos, e não ousam proclamar os fatos em que acreditam. Uns por falta de Fé, outros por falta de coragem, não ousam incorporar à história contemporânea esse acontecimento. Mas os mais graves motivos sobre que a inteligência humana pode basear-se aí estão patentes, a atestar que Nossa Senhora baixou dos Céus à Terra, e que manifestou a três pequenos pastores de um recanto ignorado e perdido do pequeno Portugal, as condições verdadeiras, os fundamentos indispensáveis para a reorganização do mundo.

            Em Fátima, Nossa Senhora fez revelações de um alcance universal. Toda a crise de nossos dias, com suas raízes profundas de impiedade e pecado, os cataclismos universais que dela vão nascer, tudo o que mais a fundo interessa à humanidade inteira nas terríveis convulsões de hoje, tudo isto Nossa Senhora confiou a três pastorinhos portugueses, para que dos lábios desses pequeninos pendesse para o mundo orgulhoso e abatido, a terrível e maravilhosa mensagem.

            Fátima não é, portanto, um fato ocorrido apenas em Portugal, e nem mesmo interessa apenas a nosso tempo. Fátima é um marco novo na própria História da Igreja. Fátima é, queiram ou não queiram, a verdadeira aurora dos Tempos Novos cujos albores despertaram no momento em que Nossa Senhora baixou à Terra e comunicou a três pastorinhos as lições severas sobre o crepúsculo de nossos dias, e as palavras esperançosas sobre os dias de bonança que a Misericórdia Divina prepara para a humanidade quando esta finalmente se arrepender.

*    *    *

Por ocasião do 99º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo promoveram três momentos de homenagem à Rainha dos céus e da terra: Na catedral de São João Batista, pela manhã, o Pe. Marcus Vinícius Brito de Macedo, Vigário Geral da Diocese e pároco da Catedral presidiu a Missa solene em honra de Nossa Senhora. Na mesma catedral, pela tarde, o Pe. Gustavo Pereira Cinne, vice-reitor do Seminário Diocesano Imaculada Conceição também homenageou a Maria Santíssima no Santo Sacrifício do Altar. À noite a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria da Virgem de Fátima foi recebida na paróquia de São Roque onde o Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP, juntamente com o pároco, Pe. Alexandre Albuquerque, elevaram sua gratidão a Nossa Senhora celebrando a Eucaristia. Nas três celebrações o coro e a banda do ramo masculino dos Arautos do Evangelho acompanharam a sagrada liturgia.

13 de maio (1)13 de maio (2)13 de maio (3) 13 de maio (4) 13 de maio (5) 13 de maio (6) 13 de maio (7) 13 de maio (8) 13 de maio (9) 13 de maio (10) 13 de maio (11) 13 de maio (12) 13 de maio (13) 13 de maio (14) 13 de maio (15) 13 de maio (16) 13 de maio (17) 13 de maio (18) 13 de maio (19) 13 de maio (20) 13 de maio (21) 13 de maio (22) 13 de maio (23) 13 de maio (24) 13 de maio (25) 13 de maio (26) 13 de maio (27) 13 de maio (28) 13 de maio (29) 13 de maio (30)