Consagração a Nossa Senhora em Duas Barras (10)

O Prof. Plinio Correa de Oliveira comentando o Tratado da Verdadeira Devoção à Santissima Virgem, afirma: São Luís Grignion, no seu método de consagração a Nossa Senhora, toma a criatura humana, analisa tudo quanto nela há de renunciável, e mostra como isto deve ser colocado nas mãos de Maria Santíssima. Isto é essencial à perfeita devoção, isto é se devotar. De que adianta alguém nos escrever “seu devotado amigo”, se depois pedimos uma qualquer atenção, e ele no-la nega? Esse devotamento não passa de uma fórmula. A devoção significa exatamente a entrega completa, a consagração total.

A verdadeira devoção a Nossa Senhora não consiste em vibrações nervosas, intensas, diante de uma Sua imagem, mas da séria, profunda, estável e coerente entrega nas mãos d’Ela, de tudo quanto temos e seja passível de entrega. (Cf. Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, tópicos 121 a 126).

No capítulo IV, São Luís Grignion explica em que termos esta entrega é feita: “É preciso dar-lhe nosso corpo com todos os seus membros e sentidos; nossa alma com todas as suas potências; nossos bens exteriores – que chamamos de fortuna – presentes e futuros; nossos bens interiores e espirituais, que são nossos méritos, nossas virtudes, nossas boas obras passadas, presentes e futuras. Numa palavra, tudo que temos na ordem da natureza e na ordem da graça” (tópico 121).

Após uma esmerada preparação feita pelos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo um numeroso grupo de paroquianos da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no município de Duas Barras/RJ, fez sua entrega inteira nas mãos de Maria Santíssima como ensina o grande santo mariano, São Luís Maria.


Consagração a Nossa Senhora em Duas Barras (2) Consagração a Nossa Senhora em Duas Barras (3) Consagração a Nossa Senhora em Duas Barras (4) Consagração a Nossa Senhora em Duas Barras (5) Consagração a Nossa Senhora em Duas Barras (6) Consagração a Nossa Senhora em Duas Barras (7) Consagração a Nossa Senhora em Duas Barras (8) Consagração a Nossa Senhora em Duas Barras (9) Consagração a Nossa Senhora em Duas Barras (10) Consagração a Nossa Senhora em Duas Barras (11)

 

Consagração a Nossa Senhora em Duas Barras (1)