Dia da Força Aérea Brasileira (9)

No dia 19 último, foi celebrada na bela e imponente Igreja de Nossa Senhora da Candelária, Rio de Janeiro, uma solene Missa de Ação de Graças pelo 81º aniversário da Semana da ASA, alusiva ao Dia da Força Aérea Brasileira e ao Dia do Aviador, comemorado em todo 23 de outubro, com a presença do coro e orquestra do ramo masculino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo.

A solene Eucaristia foi celebrada pelo Revmo. Sacerdote Capelão e Cel. Milton Campos e concelebrada pelos Revmos. Padres Capelães Capitão Rogério D’Azevedo Figueiredo e Major Ronaldo Eustáquio do Santos em honra a Nossa Senhora de Loreto, padroeira da aviação. Estiveram presentes diversas autoridades militares entre eles o Major Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini e numeroso público. Após o cortejo inicial da Missa a banda da força aérea executou eximiamente o belo Hino do Aviador.

A data celebra os profissionais da aviação militar e comercial; pessoas que a exemplo de Santos Dumont, o “pai da aviação”, cruzam os céus no cumprimento do seu dever. O dia 23 de outubro, portanto, é visto como o dia da exaltação da obra e engenho de Santos Dumont e de homenagear as pessoas que também aprenderam a arte de voar.

Ao final da Santa Missa os Arautos do Evangelho apresentaram algumas peças musicais de orquestra e de percussão em homenagem aos presentes.

Em gratidão ao apoio pela realização da solenidade, o Major Brigadeiro Fiorentini entregou uma lembrança alusiva ao ato ao presidente do Touring Club, ao Provedor da Igreja da Candelária e também aos Arautos.

Dia da Força Aérea Brasileira (1) Dia da Força Aérea Brasileira (2) Dia da Força Aérea Brasileira (3) Dia da Força Aérea Brasileira (4) Dia da Força Aérea Brasileira (5) Dia da Força Aérea Brasileira (6) Dia da Força Aérea Brasileira (7) Dia da Força Aérea Brasileira (8) Dia da Força Aérea Brasileira (9) Dia da Força Aérea Brasileira (10)Dia da Força Aérea Brasileira (11)Dia da Força Aérea Brasileira (12) Dia da Força Aérea Brasileira (13) Dia da Força Aérea Brasileira (14)