Consagração em Macuco (6)

“Eu, infiel pecador, renovo e ratifico hoje, em vossas mãos, os votos do batismo. Renuncio para sempre a satanás, suas pompas e suas obras, e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, Sabedoria encarnada, para segui-lo levando minha cruz, em todos os dias de minha vida. E, a fim de lhe ser mais fiel do que até agora tenho sido, escolho-vos neste dia, ó Maria Santíssima, em presença de toda a corte celeste, para minha Mãe e minha Senhora”.

Com estas palavras, um grande número de devotos de Nossa Senhora fez sua consagração a Jesus Cristo, Sabedoria eterna e encarnada, pelas mãos de Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignon de Montfort, na noite do último domingo, primeiro do Advento e dia de Nossa Senhora das Graças, nas paróquias de São João Batista em Macuco e São José Operário em Macaé.

Preparados pelos Arautos do Evangelho ao longo dos últimos meses os consagrandos não continham sua emoção ao entregar todos os seus bens interiores e exteriores à Rainha do céu e da terra.

Na paróquia de São José Operário a cerimônia foi presidida pelo pároco, Pe. Sérgio Vitorino Silva e concelebrada pelo vigário paroquial Pe. José Joaquim de Macedo,  e na paróquia de São João Batista pelo Pe. Lourenço Ferronatto, EP e concelebrada pelo administrador paroquial, Pe. Wanderson Couto Mozer.

Consagração em Macaé (1)
Consagração em Macaé (3)Consagração em Macaé (2) Consagração em Macuco (1) Consagração em Macuco (2) Consagração em Macuco (3) Consagração em Macuco (4) Consagração em Macuco (5) Consagração em Macuco (7) Consagração em Macuco (8) Consagração em Macuco (9) Consagração em Macuco (10)