20161209_223328

“Nunca tantos deveram tanto a tão poucos!” Com esta célebre afirmação foi imortalizado o heroísmo dos aviadores britânicos que, arriscando suas vidas, salvaram Londres da destruição que a ameaçava durante a Segunda Guerra Mundial.

Contudo, não será, nos dias de hoje, uma missão incomparavelmente superior a daqueles que instruem e educam os jovens? Não são, porventura, mais perigosas as “bombas” da irresponsabilidade, da decadência moral e do crime, que ininterruptamente ameaçam as novas gerações? Defender e fomentar a cultura não é mais heroico do que salvar uma cidade? Sem a menor sombra de dúvida, a resposta é afirmativa.

Com o desejo de dar graças por tão importante meta alcançada em sua formação acadêmica e moral os formandos do ensino Fundamental e Médio do Colégio Arautos do Evangelho – Nova Friburgo iniciaram o tão importante de ato de sua formatura com a participação na Santa Missa, celebrada na Igreja de Santa Edwiges pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto. EP, diretor religioso do Colégio Arautos, e concelebrada pelos sacerdotes Jorge Antonini.EP e Francisco Berrizbeitia.EP.

Após a solene Eucaristia, o rito de formatura realizou-se no salão anexo à Igreja. O contentamento era geral, especialmente dos pais dos alunos e alunas premiados por sua conduta disciplinar ao longo de todo ano.

No intuito de expressarem a seus mestres sua sincera gratidão pela adequada formação recebida com fé e dedicação no ano letivo de 2016, os alunos e alunas apresentaram algumas peças musicais de coral e banda. Um afetuoso convívio e saboroso coquetel de confraternização encerrou a solenidade.


Formatura (4) Formatura (5) Formatura (6) Formatura (7) Formatura (8) Formatura (9) Formatura (10) Formatura (11) Formatura (12) Formatura (13) Formatura (14) Formatura (15) Formatura (16) Formatura (17) Formatura (18) Formatura (19) Formatura (20) Formatura (21) Formatura (22)

Formatura (1)Formatura (3)Formatura (2)