Apostolado do Oratório completa quatro anos em Cordeiro e região

No último sábado, primeiro do mês de março, o Apostolado do Oratório “Maria Rainha dos Corações” completou seu quarto ano de atividades em Cordeiro e região. O número de oratórios que peregrinam as casas de Cordeiro, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Euclidelândia, Duas Barras, M

onerat, Boa Sorte, entre outras localidades, vem se multiplicando e sendo ocasião de bênçãos e união familiar.

Na Missa em desagravo ao Imaculado Coração de Maria, celebrada pelo Pe. Lourenço Ferronatto, EP, na capela de Nossa Senhora Aparecida em Cordeiro, foi elevada a ação de graças aos céus por esses quatro anos de atividades.

 

Catedral de São João Batista

Na catedral de São João Batista, em Nova Friburgo, também foi realizada a cerimônia em desagravo ao Imaculado Coração de Maria. A Missa foi celebrada pelo recém-ordenado Pe. Higor Moraes de Jesus.

 

Entenda o Apostolado do Oratório “Maria Rainha dos Corações”

O Apostolado do Oratório “Maria Rainha dos Corações”  é promovido pela Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.

Basicamente, esse apostolado consiste em formar grupos de trinta famílias e fazer peregrinar por suas casas um oratório do Imaculado Coração de Maria. Cada grupo receberá assistência e orientação de um Coordenador.

Cada família ficará com o Oratório em seu lar uma vez por mês, num dia fixo, a ser combinado com o Coordenador. Nesse dia, ela poderá convidar amigos, parentes e vizinhos para, juntos, fazerem a leitura de um trecho do Evangelho, seguida de alguns minutos de reflexão, rezarem um terço e a consagração da família ao Imaculado Coração de Maria.

Uma vez por mês, serão convidadas todas as famílias participantes para a realização de um ato em comum, na igreja: a devoção reparadora do Primeiro Sábado do mês.

Na Diocese de Nova Friburgo os contatos para maiores detalhes sobre o Apostolado do Oratório podem ser feitos através dos seguintes endereços eletrônicos: