Oficialmente comemorado em todo 15 de outubro, o Dia do Professor foi celebrado no Colégio Arautos do Evangelho – Nova Friburgo no último sábado, 21. A festividade teve início com a Santa Missa presidida pelo Excelentíssimo Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, que nos honrou com a visita, e concelebrada pelo Pe. Marcus Vinícius Brito de Macedo, Vigário Geral da Diocese e pároco da Catedral de Nova Friburgo, e pelo Pe.  Lourenço Isidoro Ferronatto, EP, responsável pelos Arautos do Evangelho em Nova Friburgo e Diretor Religioso do Colégio Arautos nesta cidade.

Celebrada com solenidade, a Eucaristia contou com a participação do corpo docente e alunos na liturgia. Estiveram presentes ainda, demais funcionários do Colégio, pais e parentes dos alunos e professores.

Após a Santa Missa, foram realizadas pelos alunos uma apresentação de canto de músicas francesas e uma peça teatral sobre o valor da Santa Missa em homenagem aos seus mestres e a Dom Edney, mestre e pastor de toda Diocese. Ao final da peça teatral, foram entregues aos professores algumas lembranças, em sinal de gratidão pelo empenho e dedicação na educação de nossos alunos.

Depois de terem recebido o Pão dos Anjos na Eucaristia, Dom Edney e nossos professores puderam compartilhar na residência dos Arautos um saboroso almoço, em ambiente de muita estima.

Para finalizar a jornada tão abundante de graças e alegrias, Dom Edney abençoou o Presépio Som e Luz dos Arautos e inaugurou para este ano o período de visitações públicas.

Que Santa Teresa D’Ávila, padroeira dos professores e do Colégio Arautos em Nova Friburgo, obtenha do divino Mestre as mais abundantes graças de sabedoria e discernimento para o nosso Bispo e nossos professores na árdua e sublime missão de formadores de homens.