Missa Nossa Senhora Aparecida Casa Ramo Masculino

Há trezentos anos deu-se o encontro “casual” de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição nas águas do Rio Paraíba do Sul. Aquele acontecimento marcaria a história da nação brasileira, pois ali Nossa Senhora estabeleceu com o Brasil um vínculo de carinho e proteção, atendendo a todos os que a buscam sob a invocação de Nossa Senhora Aparecida.

Para marcar data tão importante os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo auxiliaram em diversas celebrações nos tríduos, novenas e festividades em honra da Padroeira.

Na paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Campo Grande no Rio de Janeiro o coro e banda acompanharam com os cantos litúrgicos a Missa celebrada pelo Bispo auxiliar Dom Luiz Henrique da Silva Brito no dia de Nossa Senhora do Rosário, quinto dia da novena em honra da Padroeira do Brasil.

Em Cordeiro participaram, em conjunto com o Apostolado do Oratório, do segundo dia do tríduo na Capela de Nossa de Aparecida.

Em Nova Friburgo celebraram o último dia do tríduo na Capela dedicada à Padroeira no Catarcione e organizaram a procissão pelas ruas do bairro após a Missa solene do dia 12 presidida pelo pároco, Pe. João Paulo de Brito.

Também a solene Eucaristia celebrada pelo Pe. Antônio Leão Ferreira na paróquia de Santo Antônio e Cristo Ressuscitado do bairro Prado contou com o auxílio dos Arautos do Evangelho.

Na manhã do dia 12 os Arautos receberam a visita dos paroquianos da paróquia de Nossa Senhora das Graças com seu pároco, Pe. Gilmar Rodrigues Gomes. A casa do ramo masculino dos Arautos do Evangelho foi o marco inicial da caminhada em honra de Nossa Senhora até a paróquia.

Na sede do ramo masculino uma Missa solene foi celebrada em honra de Nossa Senhora Aparecida com a participação das crianças do Projeto Futuro e Vida.

Os Arautos também auxiliaram nos preparativos e na realização da Missa de encerramento do Ano Mariano celebrada por Dom Edney Gouvêa Mattoso, Bispo de Nova Friburgo, na Catedral de São João Batista.

Nossa Senhora como boa Mãe, não deixou de lado os pequeninos no Dia das Crianças. Os participantes do Projeto Futuro e Vida tiveram uma manhã de entretenimento e alegria organizada pelos Arautos do Evangelho.