“Expressão impar da benignidade de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia é o fato de podermos adorá-Lo exposto no ostensório. Se o Sol traz vantagens para nossa saúde física, muito maior é o benefício que o Criador do Sol prodigaliza à nossa saúde espiritual quando estamos diante de Jesus-Hóstia!”[1]

O manancial de graças deixados por Nosso Senhor na Eucaristia é inesgotável. Ao longo dos séculos os fiéis puderam, podem hoje e sempre poderão saciar sua sede de santidade nessa generosa fonte de bênçãos.

Para aumentar nosso enlevo por Jesus na Eucaristia a Igreja celebra todos os anos a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

Em Nova Friburgo os Arautos do Evangelho participaram da preparação do tapete de Corpus Christi e da preparação da cerimônia e procissão presidida pelo Bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Matoso.

Os dias subsequentes foram aproveitados pelos estudantes do Colégio Arautos para a participação em um retiro espiritual.

Nesses dias os cooperadores dos Arautos do Evangelho aprofundaram seus conhecimentos sobre a mensagem de Nossa Senhora em Fátima em um simpósio ministrado pelo Prof. Dr. Sérgio Quenzi Ueda.

Os alunos do Projeto Futuro e Vida também aproveitaram o feriado com atividades variadas no Centro Juvenil dos Arautos. Além dessas atividades visitaram o Parque Ecológico Cão Sentado e o Apiário Amigos da Terra.

No primeiro sábado do mês foram realizadas as cerimônias em desagravo ao Imaculado Coração de Maria na Catedral Diocesana de São João Batista em Nova Friburgo e na Capela de Nossa Senhora Aparecida em Cordeiro. Ainda nesse dia os Arautos do Evangelho em conjunto com o Apostolado do Oratório participaram das festividades da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Cordeiro.

No domingo um conjunto de paroquianos da igreja de Nossa Senhora da Guia em Monerat, Distrito de Duas Barras, realizaram sua consagração a Jesus pelas mãos de Maria Santíssima.

[1] DIAS, João Scognamiglio Clá. O Inédito sobre os Evangelhos: comentários aos Evangelhos dominicais, vol. III, p. 430.