Dia dos pais nos Arautos

“Filhos, obedecei a vossos pais, no Senhor, pois isto é justiça. ‘Honra teu pai e tua mãe a fim de que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra’” (Ef 6,1-3). O Quarto mandamento, que inicia a segunda das tábuas da Lei dadas por Deus a Moisés, é o único dos Mandamentos que vem seguido de uma promessa; daí concluirmos o quão agradável ao Senhor é o seu cumprimento.

Os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo dedicaram especialmente suas atividades neste último domingo a homenagear os pais pelo seu dia. As atividades se iniciaram pela manhã com o mais importante: a Santa Missa. Ao término da Eucaristia uma bela medalha de São José, padroeiro das famílias, foi entregue a cada um dos pais presentes.

Após receberem o Pão dos Anjos, uma saborosa feijoada preparada com muito esmero e carinho pelas mães foi oferecida aos homenageados do dia. Mas, um grande desafio ainda os esperava…

Como nos diz o grande personagem bíblico, Jó, apesar das alegrias a vida do ser humano sobre a terra é uma batalha. E para confirmar esta tese os pais presentes tiveram de enfrentar seus filhos numa disputa “acirrada” no torneio de jogos que deu continuidade ao programa. Apesar da agilidade e energia próprias à juventude estarem do lado dos filhos, não foram suficientes ante a experiência e entusiasmo dos pais e estes conquistaram a vitória do torneio. Contudo, pai é sempre pai, e para não deixar seus filhos apenas contemplando o prêmio perdido por eles, os pais tiveram a “bondade” de dividi-lo com seus filhos.