mision“Sede mensageiros do Evangelho, por intermédio do Coração Imaculado de Maria”. Estas palavras do Santo Padre, o Papa São João Paulo II, proferidas por ocasião da Aprovação Pontifícia dos Arautos do Evangelho em 2001, constituem o impulso evangelizador dos “Cavaleiros de Maria”, sacerdotes e leigos de vida consagrada que vivem como missionários permanentes.

Essa comunidade móvel, instituída por Mons. João S. Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho, percorre, a cada período de uma semana ou de dias, uma paróquia diferente em todo o território brasileiro. Com disponibilidade, alegria e dedicação, esses missionários se dispõem a ir a qualquer lugar onde, a convite dos bispos e dos párocos, possam colaborar na evangelização do povo de Deus. Às residências, comércios e estabelecimentos diversos, levam, eles, uma bela imagem do Imaculado Coração de Maria, transmitindo palavras de alento e de fé às pessoas e incentivando-as a uma maior participação na vida paroquial da comunidade e frequência aos sacramentos.

Em sua última Missão, entre os dias 14 e 19 deste mês, a “Cavalaria de Maria” percorreu os bairros: Centro, Braunes, Vilage, Tingly e Cordoeira, pertencentes à Paróquia Catedral de São João Batista, em Nova Friburgo.

Durante as visitas aos lares e estabelecimentos da paróquia pela Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, era promovida em cada dia, na Catedral, a Adoração ao SS. Sacramento e o atendimento de confissões pelos sacerdotes Arautos.

A Missa de encerramento das Missões realizou-se, na noite de domingo, 19, a qual foi presidida pelo Pároco e Vigário Geral da Diocese, Pe. Marcus Vinícius Brito de Macedo, que coroou a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima em ação de graças por tão profícuo e benéfico período de evangelização. Por fim, foram lançados novos oratórios do Apostolado “Maria, Rainha dos Corações”.

Nas semanas anteriores as Missões Marianas foram realizadas na paróquia de Santo Antônio em Macaé e na paróquia da Sagrada Família em Barra de São João.