Um debate especial

    Hoje uma nova estrela brilhou diante dos olhos de nossos pequenos e grandes viajantes. Depois de conhecerem bem a importância dos três pilares da vida religiosa, durante o curso de férias o expositor levantou um debate a propósito da obediência: deve-se obedecer uma autoridade não constituída – enquanto tal – em todas as hipóteses, ou não?

    Rapidamente o auditório se dividiu em mil partidos que, a todo custo, lutavam por sua “bandeira”. Em dois tempos se constituíram grupos de estudo para solidificar seus argumentos em torno de um ponto em comum. Após este preparo, iniciou-se um debate quase infindável!

    Todos puderam expor seus pontos de vista, utilizando de fontes como os Padres da Igreja, Catecismo da Igreja Católica, doutores e moralistas, bem como fatos da vida do fundador dos Arautos do Evangelho, Monsenhor João Clá. Tudo transcorreu bem – obviamente, não sem o calor próprio dos povos latinos… – e a conclusão certa brotou dos lábios de alguns jovens da cidade de Ponta Grossa (Paraná): quem obedece nunca erra, exceção feita de uma ordem que leve o pecado.

    À tarde, o conjunto de Nova Friburgo refrescou os calores do debate em uma distensão na piscina da sede Nossa Senhora da Divina Providência.

    Mais uma pedra lapidada e polida foi colocada no castelo de Nossa Senhora, mais um dia uma pétala de rosa desabrochou no jardim da Santíssima Virgem; alguns jovens com alegria, louvaram a Deus com seus atos e orações, no intuito de instaurar o Seu reino aqui na terra, sob a bandeira de Seu nome que é três vezes santo e admirável!