Viagem de Férias – 1º Dia

      Depois de muita espectativa os jovens participantes do Projeto Futuro & Vida dos Arautos do Evangelho em Nova Friburgo iniciaram sua viagem de férias pelos estados de Minas Gerais e São Paulo.

      Ainda no estado do Rio de Janeiro puderam contemplar a belíssima formação rochosa conhecida como Dedo de Deus em Teresópolis e um imponente castelo em estilo medieval em Itaipava, distrito de Petrópolis. Já em Minas Gerais foram acolhidos fraternalmente pelos Arautos do Evangelho de Juiz de Fora onde puderam saborear um delícioso almoço e distrairem-se na emocionante “tirolesa”.

      A cidade de Juiz de Fora fica na Zona da Mata, distante aproximadamente a 280 Km de Belo Horizonte. Muitos se perguntam qual a origem do nome do munícipio. Conta-se que no tempo do império a Coroa Portuguesa nomeu um juiz de direito para atuar nos locais onde não havia magistrado fixo. Este juiz hospedou-se em uma fazenda da região que a partir de então passou a ser conhecida como a fazenda do Juiz de Fora.

      Conheceram também a cidade de Conselheiro Lafayete onde assistiram a Missa celebrada em uma antiga capela dedicada a Santo Antônio juntamente com Arautos de Juiz de Fora e Belo Horizonte. Um rodizio de pizza completou este primeiro e abençoado dia de viagem.