FUNDAÇÃO CESGRANRIO VISITA OS ARAUTOS DO EVANGELHO

Os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo tiveram a grande alegria de receber a visita da Profa. Heloisa Rego de Oliveira da Fundação Cesgranrio, acompanhada de sua prima Rosana Frias.

As crianças beneficiadas pelo Projeto Futuro e Vida dos Arautos do Evangelho estavam radiantes com a oportunidade de apresentar às visitantes alguns frutos do Projeto. Executaram músicas tanto coral como instrumental, incluindo dois números de piano.

A Profa. Heloisa pode conhecer todos os setores onde é realizado o Projeto Futuro e Vida. Foi-lhe apresentado também o Presépio Som e Luz, já famoso na região.

A Fundação Cesgranrio patrocina, juntamente com empresas e particulares, o Projeto Futuro e Vida dos Arautos do Evangelho que vem proporcionando um Futuro promissor às crianças brasileiras para que tenham melhor qualidade de Vida.

A gratidão dos Arautos do Evangelho ao Prof. Carlos Alberto Serpa de Oliveira, referência na educação brasileira e presidente da Fundação Cesgranrio e à Profa. Terezinha Saraiva com toda sua competente e brilhante equipe.

 A FUNDAÇÃO CESGRANRIO[1]

A FUNDAÇÃO CESGRANRIO, em seu quadragésimo ano de caminhada, continua em sintonia com a modernidade e a buscar incessantemente novos caminhos no processo desafiante de formar e educar novas gerações.

Em suas ações, tem visado não só ao universo educacional, mas também ao conjunto da sociedade.

Após essa longa jornada, no entanto, acreditamos que ainda temos muito a fazer em prol da educação brasileira. Temos de consolidar o nosso mestrado em avaliação e implantar definitivamente projetos de formação e de capacitação lato sensu, com pelo menos 360 horas de duração, a fim de disseminar, socializar esse conhecimento que a Cesgranrio adquiriu e que tem a obrigação de compartilhar com todos aqueles que lutam para requalificar o ensino em nosso país.

Devemos, também, dedicar-nos cada vez mais à certificação de pessoas, de profissões e de instituições, um caminho novo, que começa a ser desbravado pela FUNDAÇÃO CESGRANRIO.

Da mesma forma, vamos revigorar nossos projetos culturais, convencidos de que, através da ambiência cultural, iremos também ajudar a requalificar o ensino brasileiro, fazendo desabrochar muito mais a capacidade de apreensão de conhecimentos e o desenvolvimento de competências e habilidades, indispensáveis à real participação em uma sociedade do terceiro milênio.

Não existe educação sem cultura. E a FUNDAÇÃO CESGRANRIO comprovou isso através de pesquisas comportamentais realizadas com exclusividade. Tais pesquisas demonstraram que indivíduos inseridos em ambientes com intensa vida cultural apresentam rendimento escolar e profissional superior aos demais. Foi a primeira vez em nosso país, que processos e métodos científicos mediram e comprovaram o peso da variável cultura nos mais importantes níveis de desempenho pessoal. Ou seja, que a cultura e a educação caminham juntas na formação de jovens capazes de construir o país que desejamos.

A FUNDAÇÃO CESGRANRIO não poderia ficar indiferente aos resultados de suas próprias pesquisas. Gerar cultura nos espaços da educação, assessorar empresas ou órgãos públicos no desenvolvimento de projetos culturais e fomentar o desenvolvimento artístico e cultural em todos os níveis da sociedade tornaram-se metas irrevogáveis da Fundação.


[1] http://www.cesgranrio.org.br