A Diocese de Nova Friburgo aos pés da Padroeira do Brasil

Neste último dia 27 de abril a Diocese de Nova Friburgo promoveu mais uma romaria à Basílica de Nossa Senhora Aparecida no interior paulistano. Romeiros de todas as paróquias da Diocese juntamente com seus párocos uniram-se ao Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, nesta peregrinação.

Dom Edney presidiu a Santa Missa transmitida ao vivo pela TV Aparecida e concelebrada por todo o seu clero às 9h00. O Bispo demonstrou muito contentamento em poder estar com seu rebanho junto a Nossa Senhora Aparecida. Em sua homilia exortou a que todos tenham claro a unidade dos batizados com Nosso Senhor Jesus Cristo e a necessidade da ação de cada um estender a ação do próprio Cristo. Depositou também aos pés de Nossa Senhora a gratidão de toda a Diocese pelas graças obtidas através d’Ela desde a última romaria. Em especial agradeceu o recente lançamento do Planejamento Pastoral da Diocese, após dois anos de trabalhos e pesquisas nas paróquias dos três Vicariatos da Diocese. No final da celebração os seminaristas diocesanos entraram em solene procissão conduzindo a imagem de Nossa Senhora Aparecida até o presbitério.

Terminada a Missa os peregrinos reuniram-se para a Via Sacra rezada ao longo das colunatas da Basílica. Dom Edney frisou que apesar de estarmos no período Pascal a Cruz não deixa de estar presente em nossas vidas e incentivou a todos a oferecerem a Deus os pequenos ou grandes sacrifícios que tiveram que passar para estarem em Aparecida. Também ressaltou a importância de estarem reunidos em espírito de peregrinação e não simplesmente de excursão.