Mensagem para o dia das mães IV

O amor materno

O que o amor de uma mãe não é capaz de fazer por seu filho? Pergunta impossível de ser respondida, pois não há limites para o coração de uma verdadeira mãe.

Por ocasião do terrível terremoto, seguido de tsunami, que atingiu a região de Fukushima no Japão em 2011, um episódio entre muitos marcou as equipes de resgate.

Em meio aos escombros de uma casa o chefe de uma equipe avistou uma jovem. Com muita dificuldade conseguiu tocar em seu corpo constatando a morte, pois estava frio e enrijecido. Uma vez que não havia o que fazer, partem em busca de possíveis sobreviventes em outros locais. No entanto, algo dizia ao responsável da equipe que era necessário voltar até aquele corpo. De fato ele voltou! Novamente com grande esforço alcança com suas mãos o corpo, mas desta vez consegue movê-lo e constata, com grande surpresa, que embaixo do cadáver dormia, tranquilamente, uma pequena criança.

Um bebezinho de três meses, envolto em macio cobertor, salvo do desmoronamento da casa pelo amor de sua mãe. O médico que tirou a criança do cobertor encontrou junto a ele um celular onde a jovem mãe deixará seu testamento de amor: “Meu filho, se você sobreviver, lembre-se sempre que sua mãe te ama”.

Este amor materno é apenas uma figura do amor que Deus tem para com cada um de nós. Assumindo nossa natureza quis Ele padecer em uma cruz para redimir a humanidade decaída pelo pecado original. E, como se não bastasse, na cruz deixou-nos o maior testamento de amor que já existiu entregando o símbolo de seu amor, ou seja, dando-nos sua própria mãe.

(Segue em resolução melhor um cartão para o dia das Mães)