Dedicação da igreja de São José de Leonissa em Itaocara

Após nove meses de intensos trabalhos de reestruturação, a igreja de São José de Leonissa em Itaocara foi dedicada por D. Edney Gouvêa Mattoso Bispo Diocesano de Nova Friburgo em cerimônia realizada no último 16 de maio. Uma vez que na reforma o altar foi trocado e boa parte da estrutura da igreja foi modificada, tornou-se necessária a dedicação.

O pároco, Mons. Antônio Stael de Souza, estava visivelmente satisfeito com a realização, bem como a comunidade paroquial que lotava o recinto sagrado.

Logo no início da celebração D. Edney aspergiu abundantemente o povo com água benta, conforme o rito, causando grande alegria a todos. Em sua homilia ressaltou a importância desta cerimônia e que a partir daquele momento o altar deveria ser tratado com o máximo respeito, não sendo depositado sobre ele nada que não tivesse relação com a celebração do sacrifício de Cristo.

Além do pároco, concelebraram a Missa: Mons. Alex Paiva Ribeiro, Vigário Geral; Mons. Fábio da Cunha Felippe, Vigário episcopal norte; Pe. Bruno Freitas, Vigário forâneo; Pe. Jefferson Fernandes Nóbrega de Cantagalo e Pe. Lourenço Ferronatto dos Arautos do Evangelho.

No final da celebração foi descerrada, por D. Edney, a placa comemorativa.