Dia das Mães

Na tarde de domingo onde os raios de sol plácidos iluminavam toda a Nova Friburgo, na casa dos Arautos do Evangelho foi realizada a “Comemoração do dia das Mães”.

A festa começou com a celebração da Santa Missa celebrada pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto, EP, alimentando os participantes com o Pão da Palavra e da Eucaristia.

Em seguida os filhos ofereceram às suas mães um concerto musical com as músicas: Marcha dos Tambores, de Luly; Minueto de Berenice, de Handel; Pavane “Die Schlacht” de Tylman Susato, Minueto de Bach tocado a quatro mãos; Greens leaves, encerrando a parte instrumental com Eine Kleine, de Mozart e Haleluia Amen, de Handel.

Iniciou-se a apresentação coral com Jesus Alegria dos Homens, de Bach; Pie Jesu, de Andrew Lloyd Webber; Caresse, de C.Barratier-B.Coulais; finalizando com o Luar do Sertão adaptado para as mães. Não podia faltar um belo poema declamado pelos jovens participantes do Projeto Futuro e Vida.

Após um saboroso lanche pode-se assistir uma encenação teatral apresentada pelos próprios filhos.

O evento contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Vereador Alexandre Cruz e do Vereador prof. Pierre Moraes. Muitos amigos dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo e vindos de Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Cordeiro, Bom Jardim, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, São Paulo, entre outras cidades, estiveram presentes nesta abençoada tarde.