Diocese de Nova Friburgo se despede dos Sinais da JMJ

Após percorrer toda a Diocese de Nova Friburgo a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora foram entregues aos representantes da Diocese de Campos dos Goytacazes e da Administração Apostólica São João Maria Vianney. A cerimônia foi realizada em Quissamã no último domingo, 12 de maio, dia das mães.
A emoção tomou conta da população de Quissamã que recebeu com alegria e entusiasmo os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Fiéis de todas as idades foram ao pórtico da cidade para acolher em carreata a chegada dos Símbolos que percorreu, num ambiente de fé, as ruas da cidade dirigindo-se para a Matriz de Nossa Senhora do Desterro.
Dada a enorme quantidade de pessoas a Missa foi campal. Celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso e concelebrada por Mons. Alex de Paiva Ribeiro, Mons. Alexandre Antônio da Silva Guidio, Pe. Sadraks Gualberto do Couto, Pe. Marcus Vinícius Brito de Macedo, Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP, Pe. Marco Antonio da Silva Zanco e Pe. Gleison Lima da Silva.
No final da Missa foram realizadas várias homenagens. O pároco, Padre Sadraks, agradeceu a colaboração de todos, em especial à juventude quissamaense, que colaboraram para a realização do evento.
O prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro da Silva, entregou as chaves da cidade a Dom Edney expressando sua estima pela atuação da Igreja no município. Além do prefeito marcaram presença várias autoridades civis.
D. Edney manifestou sua alegria pelos benefícios espirituais concedidos a seu rebanho ao longo desta semana com a presença dos Sinais da JMJ e expressou seu desejo de que o mesmo se dê na vizinha Diocese de Campos.